Câmara de Guarabira vai discutir situação de animais soltos nas ruas nesta terça

Nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Guarabira vai realizar audiência pública para discutir a situação de animais que vivem abandonados pelas ruas da cidade. A iniciativa da audiência é do gabinete do vereador Júnior Ferreira (PSDB).

De acordo com o parlamentar, são muitos os animais soltos pelas ruas, sobretudo cães e gatos e trata-se de uma questão de saúde pública. A ideia a chamar a atenção da sociedade para o problema e conscientizar sobre algumas condutas que acabam agravando a situação.

“Aqui em Guarabira tem muitos cães e gatos soltos pelas ruas, principalmente no centro da cidade. Muitos não têm alimentação, as pessoas jogam restos de comida e além de sujar a cidade, é questão de saúde pública. Se um animal está doente, é atropelado por um carro, aquilo pode passar alguma doença para as pessoas. Cuidar de cachorro e gato é uma questão de saúde pública também”, disse.

Júnior lembra que em Guarabira existe a ONG Opan, que cuida dos animais, que a partir de sua iniciativa foi tornada de utilidade pública e pode fazer convênio com governos para ajudar no trabalho dos voluntários e que qualquer pessoa também pode ajudar na manutenção da ONG.

O vereador ainda lembra que pode ser estabelecida uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba, campus de Areia, que realiza a castração dos animais, o que poderia diminuir o número de animais soltos nas ruas.

Ascom CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário