Cinco atrações abrem nesta quarta o Festival das Mulheres Artistas em Guarabira

ELAS - Será na noite desta quarta-feira (20), a partir das 19 horas em Guarabira, a abertura do Festival das Mulheres Artistas (ELAS), evento que acontecerá até o próximo sábado com atrações artísticas de várias cidades. Das 27 atrações incluídas na programação durante os próximos quatro dias, cinco delas já acontecerão na noite de hoje.

Às 19 horas, no palco do Teatro Municipal Geraldo Alverga, o prefeito Zenóbio Toscano fará a abertura oficial e, em seguida, será exibido um vídeo sobre a homenageada do festival, a contadora de histórias guarabirense Luzia Teresa. Na sequência, o público irá assistir ao espetáculo teatral “Violetas”, de João Pessoa, com a atriz Mayra Montenegro sob a direção de Raquel Scotti Hirson (grupo Lume de Teatro).

Logo após a apresentação cênica, será aberta a exposição “Mulheres que Pintam”, na Galeria de Artes Antônio Sobreira, logo ao lado do teatro. A exposição reúne trabalhos de 10 pintoras e ficará aberta ao público durante todo o festival, sob a coordenação de Angel Valdez, diretor da Galeria.

Duas apresentações musicais acontecerão na sequência, dessa vez na Praça João Pessoa. Às 22 horas, o show de Cumadi (vindo de João Pessoa) estará animando o público com a dupla de eletrococos da Paraíba, formada por Laiz de Oyá e Luana Flores. O encerramento da noite, às 23 horas, será com o show de Natanna e Marylanne, da cidade de Guarabira.

O ELAS (Festival das Mulheres Artistas) estará homenageando a guarabirense Luzia Teresa, considerada a maior contadora de histórias do mundo. As homenagens já têm início noite desta quarta e já na manhã da quinta-feira, no Teatro Municipal, estará acontecendo uma contação de histórias, a partir das 9 horas, com a atriz e pesquisadora Emilie Andrade, de São Paulo, que vem desenvolvendo um trabalho em torno da obra de Luzia Teresa.

Confira toda a programação, de 20 a 23 de março, clicando AQUI

Codecom/Secult

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário