“Tempos do Cinema”: Guarabira lança projeto que revive a história do cinema na cidade

Uma viagem na história do cinema de Guarabira, especialmente as sessões que aconteciam no Cine São José. É o que propõe o projeto “Tempos do Cinema”, uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), que acontecerá de 20 a 22 de fevereiro no Teatro Municipal Geraldo Alverga.

O projeto, de acordo com informações da Secult, deverá acontecer uma vez por mês com uma vasta programação de filmes que marcaram história nos cinemas da cidade. Além de dar movimento ao Teatro Municipal, “Tempos do Cinema” propõe o reencontro de uma geração com aquelas películas cinematográficas que tanto emocionaram e lotaram plateias nas salas de exibição.

Para o lançamento do projeto, neste mês de fevereiro, o público vai dispor de uma programação para adultos (sessões noturnas) e matinês para crianças e jovens, com participação de alunos da Rede Municipal de Ensino. Serão 5 filmes nessa primeira fase, sendo três para o público noturno e dois para as matinês.

Na noite da quarta-feira (20) será exibido o filme “Dio Come ti Amo”, um clássico do cinema europeu estrelado pela atriz e cantora Gigliola Cinqueti, com direção de Miguel Iglesias. O filme é uma produção hispano-italiana e foi lançado no ano de 1966, até hoje considerado uma das maiores bilheterias de todos os tempos.

Os outros dois filmes da programação, para o público adulto, serão “O Ébrio” (um clássico do cinema nacional com Vicente Celestino) e “Coração de Luto”, estrelado por Teixeirinha e Mary Terezinha. Ambos serão exibidos, respectivamente, nos dias 21 e 22 de fevereiro, sempre às 8 da noite.

Para as matinês destinadas ao público jovem, também nos dias 21 e 22 (quinta e sexta), serão exibidos os filmes “O Garoto”, de Charles Chaplin, e “Os Saltimbancos Trapalhões”, um grande sucesso do grupo Os trapalhões lançado em 1981. As sessões à tarde acontecerão sempre às 15hs.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o projeto “Tempos do Cinema” pretende não apenas exibir filmes, mas proporcionar nos espectadores todo o clima de ambientação com o antigo Cine São José, como se fosse uma viagem no tempo. As sessões serão exibidas em tela grande no palco do Teatro Municipal, assim como acontecia na época em que o mesmo funcionava como cinema, com entrada franca ao público.

SERVIÇO
Projeto “Tempos do Cinema”
Quando: 20, 21 e 22 de fevereiro
Programação (sessões noturnas – 20hs.):
Dio Come ti Amo / O Ébrio / Coração de Luto
Programação (matinês – 15hs.)
O Garoto / Os Saltimbancos Trapalhões
Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga

PMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário