Camila propõe mapeamento de atletas paraibanos e criação de programa de incentivo que funcione

ESPORTEA deputada estadual Camila Toscano (PSDB) sugeriu, neste domingo (10), Dia do Atleta Profissional, que o Governo do Estado por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Esporte realize um mapeamento dos atletas paraibanos com potencialidades nas mais diversas modalidades e a criação de um programa de incentivo financeiro que realmente funcione.

“Temos diversos atletas paraibanos com potenciais para a disputa em competições nacionais e internacionais, mas em muitos casos não são revelados por clubes ou centros de treinamento e quando chegam a esse patamar, não conseguem um incentivo ou patrocínio para competir. Dessa forma, defendo esse mapeamento e a elaboração de um incentivo específico para esses atletas”, destacou Camila.

A parlamentar voltou a cobrar mais respeito por parte do Governo do Estado para com os atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta. Na Assembleia, Camila chegou a apresentar um Pedido de Informação (nº 279/2018) para ser encaminhado ao secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, solicitando informações sobre quais os motivos da descontinuidade do pagamento aos beneficiários do programa e se existe uma proposta de regularização dos pagamentos em atraso.

“Infelizmente não obtivemos resposta para a nossa solicitação. Mesmo assim, continuarei a cobrar e a defender na Assembleia Legislativa as questões que dizem respeito aos atletas paraibanos que neste dia, infelizmente, não tem muito o que comemorar na Paraíba”, afirmou a deputada.

Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário