Diocese de Guarabira apresenta programação religiosa da Festa da Luz em coletiva de imprensa

Com o tema central “Com Maria batizados e enviados em missão", a Diocese de Guarabira através do bispo diocesano Dom Aldemiro Sena dos Santos e do padre Kleber Rodrigues apresentaram na manhã desta terça-feira, 15, a programação religiosa da padroeira da cidade e da própria diocese; Nossa Senhora da Luz.

O lançamento foi feito, como de costume, por meio de uma coletiva de imprensa, porém realizado pela primeira vez na residência episcopal, ao invés de no salão paroquial da Catedral da Luz. A atitude de Dom Aldemiro de abrir as portas de 'sua casa' para a mídia rendeu elogios dos repórteres de distintos meios de comunicação, que participaram da coletiva.

A abertura da festividade, de acordo com a programação, acontece no próximo dia 23, às 18h30, com uma carreata saindo da Paróquia Santo Antônio (bairro Novo); seguida de uma Santa Missa solene de abertura do novenário, tendo como celebrante o bispo Dom Aldemiro. O 1º dia de novena será realizada no dia seguinte (24/1), iniciando-se com a Santa Missa às 6h da manhã, celebrada por padre Kleber, na Catedral de Nossa Senhora da Luz.

A programação se estende até o dia 2 de fevereiro – Dia de Nossa Senhora da Luz; quando acontece o encerramento das festividades, com a tradicional procissão pelo centro da cidade, seguida da Santa Missa na Catedral, celebrada por Dom Aldemiro.

Veja a íntegra da coletiva, que foi transmitida ao vivo pela Pascom Diocesana, através das redes sociais



Confira a programação detalhada








Veja mais fotos clicando aqui
@RedaçãoPlugados




Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário