Agricultores de Guarabira já podem aderir ao programa “Garantia Safra”; prazo termina no dia 20

Prazo para aderir ao Garantia-Safra se encerra no dia 20.
(Foto: Divulgação). 
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Município de Guarabira, através de seu secretário, Luiz Martins de Lima (Lula das Molas), anuncia que os agricultores do município já podem aderir ao programa “Garantia Safra”2018/2019. O programa é um incentivo para os pequenos agricultores familiar, que tem até 0,6 Hectares de terras e renda mensal de até 1,5 salário mínimo.

Os produtores rurais que se encaixam nestas condições devem procurar a sede da Emater – PB até a próxima quinta-feira, 20/12, levando os seguintes documentos: RG, CPF(do proprietário ou do Cônjuge), comprovante de residência e declaração do uso da terra.

A Secretaria está disponibilizando no local um técnico agrícola da sua pasta para atender e tirar as dúvidas necessárias.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

PMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário