Zenóbio participa de sessão na CMG que concede título de cidadania guarabirense a médicas cubanas

O prefeito Zenóbio Toscano – ao lado do secretário de Saúde Wellington Oliveira e da coordenadora de Atenção Básica em Saúde Fernanda Macedo – participou na tarde desta quinta-feira (29/11), da solenidade de entrega de títulos de Cidadania Guarabirense, as respectivas médicas cubanas, Ana Ivys Gonzales Torres, que atua na UBS Santa Terezinha e Yunia Mondelo Gamboa, que presta serviços na UBS São José. Ambas integrantes do programa Mais Médicos, do Governo Federal. 

As proposituras foram de autorias dos gabinetes dos vereadores Leonardo Macena (Yunia) e Luciano do Bolo (Ana Ivys). As homenagens, como dizem trechos da escrita de cada certificado de cidadania, são pelos relevantes serviços prestados pelas profissionais cubanas ao município de Guarabira, e soam como despedidas, já que o referido programa foi cancelado por parte do governo cubano, com possível retorno de Ivys e Yunia, ao seu país de origem. 

Participaram da sessão, os vereadores Neide de Teotônio (presidente da casa), Michel do Empenho, Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Saulo Fernandes, Jáder Filho, Zé Ismai, Renato Toscano, Michelle Paulino, Elias Filho, Wilsinho, Luciano do Bolo, Marcelo Bandeira, Leonardo Macena e Renato Meireles.



Codecom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário