Corinthians vence o Vasco e se afasta da zona da degola, mas complica cruzmaltinos

Corinthians 1 x 0 Vasco (Foto: Antônio Cícero / PhotoPress). 
Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0, na Arena Itaquera. O Timão com 43 pontos na 12ª posição, praticamente, se salva do perigo para a Série B. Já o Gigante da Colina continua com 39 pontos na 14ª colocação, mas dependendo de combinação de resultados pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com 43 pontos, o Corinthians se afasta de vez da zona da degola. O time alvinegro tem seis pontos de diferença para a Chapecoense, primeiro do Z-4. Após a visita da torcida organizado no CT Joaquim Grava, a equipe treinada por Jair Ventura entrou muito pressionada. Dominou a partida durante boa partida do primeiro tempo, mas só conseguiu marcar com Mateus Vital, ex-Vasco, de cabeça aos quatro minutos do segundo tempo. Os últimos três jogos do Corinthians serão contra Atlético-PR (F), Chapecoense (C) e Grêmio (F).

O Vasco precisava da vitória para se recuperar da derrota para o Grêmio da rodada passada. Porém, ela não veio. Ainda por cima tomou um gol de um ex-jogador das categorias de base vascaína, o Mateus Vital. Da metade para o final do primeiro tempo e após tomar o gol no segundo tempo, o time pressionou os corintianos, mas não conseguiu converter em gols. Embora, o Vascão tenha sofrido um pênalti não marcado de Danilo Avelar em cima de Marrony e a bola no travessão de Henríquez. Os últimos três jogos do Vasco serão contra São Paulo (C), Palmeiras (C) e Ceará (F).

Futebol Stats

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário