Camila vota favorável à PEC que acaba com reeleição e destaca alternância de poder na Assembleia

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) votou favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 13/2015 de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB) que acaba com a reeleição de presidente e Mesa Diretora da Casa e também põe fim a antecipação do processo eleitoral para escolha dos componentes da Mesa no segundo biênio. A PEC foi aprovada em primeiro e segundo turno nesta terça-feira (30) durante sessão ordinária, com voto contrário apenas do deputado Hervázio Bezerra (PSB).

“A reeleição não é boa e pior do que isso é a antecipação do processo eleitoral, como aconteceu no início dessa legislatura. Com essa aprovação da PEC, passamos a eleger as Mesas dentro dos biênios, possibilitando mais alternância de poder na Assembleia Legislativa”, disse a deputada Camila.

De acordo com a parlamentar, a PEC altera o inciso 4º do artigo 59 da Constituição Estadual que passa a vigorar com a seguinte redação: A Assembleia Legislativa reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição da Mesa, através de escrutínio secreto, para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo dentro da mesma legislatura. Também fica acrescentada que é vedada a antecipação da eleição dos membros da Mesa Diretora da Assembleia.

Assessoria 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário