Historiador Antônio Souza destaca: 7 dos Políticos paraibanos falecidos nos últimos 26 anos

O professor e historiador guarabirense Antônio José de Souza –autor de artigos para PLUGADOS NA NOTÍCIA– embasado nos últimos acontecimentos acerca de falecimentos de agentes político-partidários paraibanos, traz, desta vez, para enriquecer o conhecimento do leitor deste noticioso online, históricos de ‘7 dos políticos paraibanos falecidos nos últimos 26 anos’, em pleno exercício de seus mandatos; confira


1. Edivaldo Motta, em 12 de julho de 1992. Foi Deputado Federal, representando a região sertaneja do nosso estado, em Brasília.


2. Antonio Mariz, em 16 de setembro de 1995. Foi Deputado Federal, Senador, destacou-se durante o processo de impeachment do então Presidente Fernando Collor e depois eleito governador da Paraíba em 1994.


3. Humberto Lucena, em 13 de abril de 1998. Foi Senador por alguns mandatos até presidir o congresso Nacional.


4. Tarcísio Burity, em 08 de julho de 2003. Foi governador duas vezes da Paraíba. A primeira, nomeado e, a outra, eleito pelo povo no ano de 1986. Depois foi eleito Deputado Federal.


5. Ronaldo Cunha Lima, em 07 de julho de 2012. Foi Vereador, Prefeito de Campina Grande, Deputado estadual, Deputado federal, Senador e governador da Paraíba entre os anos de 1991 a 1994. Era pai do atual Senador Cássio Cunha Lima.


6. Luciano Agra, em 10 de dezembro de 2014. Era Vice do então Prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho e, com a desincompatibilização deste para candidatar-se ao Governo do Estado em 2010, assumiu o comando da capital paraibana.


7. Rômulo Gouveia, em 13 de maio de 2018. Foi Vereador por Campina Grande, Deputado estadual e Deputado Federal por alguns mandatos. Disputou duas vezes a Prefeitura de Campina Grande, por pouco não venceu, especialmente na primeira vez, quando a diferença foi tão pequena que chegou a ser, em média, um voto por urna. Entre 2011 e 2014 foi Vice-governador da Paraíba.

Antonio José de Souza – Historiador Guarabirense
Fotos: Pesquisa e Montagem: @PlugadosNanotícia

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário