Juíza suspende realização das provas do concurso público de Sousa; certame seria realizado neste domingo

Houve ilegalidade na dispensa de licitação para contratação da empresa organizadora do concurso, alega a magistrada com base em matéria do MP

A juíza substituta da 7ª Vara da Comarca de Sousa, Luciana Celle (foto), suspendeu na noite desta sexta-feira (19), a realização das provas do Concurso Público Municipal de Sousa, que seriam aplicadas no próximo domingo (21).

A magistrada afirmou que o Concurso público está mantido, e que houve apenas a suspensão das provas. “Foi constatado através do Ministério Público que o certame não atendeu as regularidades do edital. Houve ilegalidade na dispensa de licitação para contratação da empresa organizadora do concurso, algumas inscrições foram homologadas com apenas o primeiro nome dos candidatos, houve deficiencia na publicação dos atos do concurso, e também houve alterações injustificadas nas listas de inscritos anteriormente divulgadas”, disse a Juíza Drª Luciana Celle.

A empresa Funape afirmou que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça da Paraíba.
“Fomos pegos de surpresa com essas colocações do Ministério Público. As provas apresentadas pelo MP, são muito frágeis e não era necessário o adiamento das provas. Iremos pedir a suspensão da liminar no TJPB para que possamos então realizar o concurso publico ainda este final de semana”, disse Cláudio Diniz, advogado da Funape.

O Concurso
Mais de 11 mil candidatos foram inscritos no Concurso Público Municipal de Sousa e vão concorrer as 543 vagas de diversas áreas e níveis de escolaridade. De acordo com o edital divulgado pela Funape PB, são oferecidas vagas para engenheiros, médicos, enfermeiros, assistente social, auditor fiscal, motoristas, entre outros. 

Da redação
com o Diário do Sertão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem