Líder do prefeito na câmara pediu para votar emendas na próxima terça e teve pedido negado
“Eu, como um vereador de quatro mandatos, que nunca me vendi a seu ninguém, me sinto entristecido porque tive a sensação que eles preferiram me colocar contra os professores” (Lula das Molas) ¬
O vereador Lula das Molas, líder da bancada de situação na câmara de vereadores de Guarabira disse estar bastante indignado com os seus colegas que compõem a mesa diretora da casa de “Osório de Aquino”. Conforme o parlamentar do Partido Verde, faltou sensibilidade dos mesmos no tocante a votação das emendas acordadas em audiência entre os vereadores e os representantes dos professores sobre o projeto do executivo que pede alteração no PCCR – Plano de Cargo Carreira Remuneração dos docentes da rede municipal de ensino.
Lula nos disse que apenas pediu tempo para apreciar as emendas, pois as mesmas tinham sido implantadas em menos de duas horas do início da sessão ordinária desta quinta-feira (13), a qual formalmente começa às 16 horas. Ainda segundo o vereador a sua intenção era de, ao lado de um representante dos professores e de um vereador de oposição apresentar as respectivas emendas ao prefeito e discuti-las com o mesmo de forma democrática, e desta forma levar a apreciação das duas bancadas na sessão da próxima terça-feira.
“O meu pleito foi negado pela mesa diretora; foi por isso que não tive outra alternativa, a não ser a de votar contra as emendas, sendo acompanhado pelos vereadores Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque, que entenderam a minha mensagem”, explicou Lula.
Como líder do prefeito na câmara e colega de situação dos vereadores Lucas Porpino (presidente), Saulo de Biu (vice-presidente), Beto Meireles (1º secretário) e Inaldo Júnior (2º secretário) – Lula disse ter se sentindo desprestigiado pela mesa, onde esta, conforme o parlamentar prefere ceder à pressão e aos caprichos da bancada de oposição do que atender a seriedade de um colega de bancada. “Eu, como um vereador de quatro mandatos, que nunca me vendi a seu ninguém, me sinto entristecido porque tive a sensação que eles preferiram me colocar contra os professores”, desabafou.
Por fim, o vereador Lula das Molas comentou que o prefeito Zenóbio Toscano não tem a intensão de prejudicar nenhum servidor municipal, inclusive os professores; que o mesmo não via nessa alteração do PCCR, subtração nenhuma nos salários da categoria.
Em primeira votação, o projeto que altera o PCCR dos professores foi votado por unanimidade; já as emendas ao projeto foram aprovadas pela placar de 10 votos a 3. Na próxima terça haverá mais embates sobre o assunto.
0 comments:
Postar um comentário