
Foto: Reprodução / Frame Youtube / GOVBR.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quebrou o silêncio neste domingo (23) sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a mais de 27 anos por crimes como tentativa de golpe de Estado.
Em Joanesburgo, África do Sul, ao final da Cúpula de Líderes do G20, Lula afirmou que Bolsonaro terá de "cumprir com a pena que a justiça determinou"
Lula evitou comentar a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas enfatizou que Bolsonaro teve o direito à defesa e à presunção de inocência durante todo o processo. "Eu não faço comentários sobre uma decisão da Suprema Corte. A justiça tomou a decisão. Ele foi julgado.. A Justiça decidiu, está decidido", declarou a jornalistas.
Questionado sobre um possível impacto nas relações entre Brasil e Estados Unidos, o presidente destacou a soberania e a independência da justiça brasileira. "O Trump tem que saber que nós somos um país soberano, que a nossa justiça decide e o que decide aqui está decidido", concluiu.
Postar um comentário