Foto: Reprodução / BlogGutembergCardoso.
O secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual licenciado, Wilson Filho (Republicanos), fez declarações que movimentaram os bastidores políticos do estado nesta sexta-feira (11), ao comentar sobre o processo sucessório para o governo em 2026.
Em entrevista repercutida pela Coluna Aparte, do site ParaibaOnline, Wilson criticou a ideia de “candidaturas naturais” e defendeu que o mais importante é a construção de alianças sólidas em torno de um projeto para o estado. “Eu acho que candidaturas naturais não são bem o que a gente procura. O que a gente procura aqui são candidaturas que consigam construir uma relação pra Paraíba”, afirmou.
A fala do secretário foi interpretada como um recado direto ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP), cujo nome tem sido ventilado como possível sucessor do governador João Azevêdo (PSB). Wilson foi ainda mais direto ao citar o vice: “Não é porque a pessoa é vice-governador que vai ser candidato a governador de todo jeito. É uma construção”.
As declarações de Wilson indicam que o grupo político governista ainda está em processo de definição e articulação para a disputa estadual, mesmo com João apontando positivamente para o seu vice, e que nomes que hoje estão em posição de destaque precisarão consolidar apoios internos para viabilizar uma candidatura majoritária. A movimentação revela também que, apesar da distância para o pleito, a corrida eleitoral já começou, faz tempo, nos bastidores.
Postar um comentário