![]() |
Foto: Reprodução / Instagram. |
A música brasileira perde uma de suas vozes mais marcantes. Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, em Nova York, onde realizava um tratamento contra o câncer no intestino.
Diagnosticada em janeiro de 2023, Preta enfrentou a doença com coragem e otimismo. Em maio deste ano, viajou para os EUA em busca de novas possibilidades de tratamento, após esgotar as opções no Brasil.
De acordo com informações publicadas no Portal Terra, a artista passou mal a caminho do aeroporto, quando se preparava para voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela não resistiu.
Filha de Gilberto Gil e afilhada de Gal Costa, Preta nasceu em um verdadeiro “berço esplêndido” da música brasileira. Mãe de Francisco Gil, cantor do grupo Gilsons, e avó de Sol de Maria, ela deixou sua marca na arte e na vida com autenticidade, irreverência e afeto.
Ao longo do tratamento, Preta enfrentou metástase, cirurgias e longas internações. Mesmo debilitada, fez questão de participar do Carnaval em Salvador e emocionou o público ao cantar com o pai em um show da turnê de despedida de Gilberto Gil, em abril.
Dona de sucessos como Sinais de Fogo e Vá Se Benzer, ela também foi empresária e uma das sócias da Mynd, referência em marketing de influência no Brasil.
Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Postar um comentário