Segundo o senador, a federação formada por União Brasil e Progressistas deve seguir linha de oposição ao governo Lula.
O senador Efraim Filho (União Brasil) voltou a confirmar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 e mandou um recado direto — ainda que sem citar nomes — ao vice-governador Lucas Ribeiro. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (21), Efraim disse que não haverá espaço na federação partidária para candidatos que estejam no palanque de Lula. As informações foram publicadas no Portal 1001 Notícias.
Segundo o senador, a federação formada por União Brasil e Progressistas deve seguir nacionalmente uma linha de oposição ao governo Lula, o que exigirá coerência dos candidatos nos estados.
“A federação vai exigir dos seus candidatos uma vinculação com a linha nacional. E quem tem condições reais de garantir essa sintonia na Paraíba sou eu”, afirmou Efraim.
Lucas Ribeiro é filiado ao Progressistas, partido comandado na Paraíba por seu tio, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro — o que acende o alerta sobre possíveis divergências internas.
Efraim também questionou a viabilidade de Lucas como nome da base para suceder João Azevêdo:
“Acredito que João Azevêdo seguirá ligado a Lula. Não vejo espaço para que, saindo do governo, ele monte um palanque que não esteja atrelado ao Planalto”, analisou.
Postar um comentário