Curto-circuito em ar-condicionado seria a causa do incidente, acredita as autoridades. Pacientes foram retirados às pressas.
Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Um princípio de incêndio mobilizou equipes de emergência na tarde deste domingo (11), no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado da Saúde, o incidente teve início após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no posto de enfermagem do segundo andar. Felizmente, o fogo foi rapidamente controlado e não houve feridos.
Ao todo, cerca de 15 viaturas e 40 bombeiros participaram da ação, que foi coordenada pela major Vivicleia, oficial de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.
Como medida preventiva, os pacientes da ala afetada foram evacuados temporariamente para a área externa da unidade. O Hospital Padre Zé disponibilizou mais de 40 leitos para acolher os pacientes durante o atendimento emergencial. As informações são do Portal T5.
Em nota, a direção do Hospital de Trauma informou que as próprias equipes de segurança e apoio técnico conseguiram conter o foco do incêndio. O hospital segue funcionando normalmente.
Ainda de acordo com a gestão da unidade, desde dezembro de 2024 estão em andamento obras de modernização da rede elétrica e reforço no sistema de proteção contra incêndios, com um investimento de R\$ 3,2 milhões. As causas do incidente ainda estão sendo apuradas oficialmente.
Em menos de seis meses, já é o segundo caso
No dia 1º de dezembro de 2024, um episódio semelhante também foi registrado no hospital, quando um curto-circuito em outro ar-condicionado provocou um princípio de incêndio. Na ocasião, toda a ala vermelha precisou ser evacuada. Ninguém ficou ferido, mas pacientes foram transferidos para outras alas e para o Hospital do Servidor Edson Ramalho.
As autoridades seguem investigando os casos e reforçando os protocolos de segurança na unidade.
Postar um comentário