Camila fala sobre violência política de gênero em seminário promovido pelo Ministério Público

Foto: Divulgação/Assessoria. 
A deputada estadual e presidente nacional da Comissão da Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Camila Toscano (PSDB), participou, nesta sexta-feira (30), do seminário “Justiça sob perspectiva de gênero”, realizado no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça em João Pessoa. O evento, que contou com a presença de membros e servidores da instituição, bem como do público externo interessado, abordou a importância da perspectiva de gênero no sistema judiciário e político.

Durante o evento, promovido pelo Ministério Público da Paraíba, a deputada Camila Toscano, conhecida por seu trabalho focado em políticas públicas para mulheres, falou sobre como a política ainda é predominantemente masculina e destacou a necessidade de aumentar a participação feminina. “Quando a gente tem mulheres na política, a gente tem um olhar diferenciado, um olhar mais humano. E na posição que eu ocupo, eu sei que ganho muito mais e ajudo muito mais as mulheres paraibanas se eu mostrar que a política é lugar de mulher”, declarou a deputada.

Camila também mencionou um episódio de violência política de gênero que sofreu em 2022. O autor das agressões foi condenado pelo TRE-PB a um ano e 10 meses de prisão e 60 dias-multa, além de ter sua inelegibilidade declarada.

A deputada é autora do projeto de lei 1.210/2023, que sugere uma semana de incentivo à participação feminina no processo eleitoral. Ela também é responsável pela Lei Estadual nº 12.247/2022, que estabelece a Política de Enfrentamento ao Assédio e à Violência Política contra a Mulher na Paraíba.

No decorrer do seminário, Camila reforçou seu compromisso com a igualdade, afirmando que “a política é lugar de mulher” e destacando que a presença feminina é fundamental para a criação de políticas públicas que atendam adequadamente todas as camadas da sociedade.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário