A interação das instituições envolvidas nas eleições foi o foco do encontro de trabalho, realizado no Fórum Augusto de Almeida.
A cidade de Guarabira foi sede, na manhã desta sexta-feira (30), da terceira Reunião do Projeto de Segurança das Eleições 2024. O encontro aconteceu no Fórum Augusto Almeida, e foi aberto pela presidente do Regional, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas.Foto: Divulgação/Ascom/TRE-PB.
Iniciativas preparatórias, a exemplo de reuniões nas zonas eleitorais, são necessárias à realização das Eleições 2024, segundo disse a presidente Agamenilde Dias na abertura do evento. A magistrada acrescentou que tais ações visam entregar eleições seguras e transparentes, como forma de oferecer um ambiente livre em que o eleitor e a eleitora possam votar com tranquilidade.
O alinhamento das ações e a interação das instituições envolvidas nas Eleições 2024 foram mais uma vez pontos enfatizados pela desembargadora Agamenilde Dias, em fala dirigida aos participantes do evento.
Sobre Segurança Pública, a magistrada reafirmou ser missão, a rigor, do Governo do Estado. No entanto, ela acrescentou que, caso apareça algo que possa ameaçar de alguma forma o curso das eleições, a segurança passa a ser preocupação da Justiça Eleitoral.
A reunião teve seguimento com a apresentação dos ‘Planos Operacionais’ feita pelos representantes dos respectivos órgãos de segurança. Participaram do evento representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, além de magistrados e magistradas e promotores e promotoras do Ministério Público Estadual.
Cronograma
A quarta e última Reunião de Segurança será realizada no próximo dia 10 de setembro, na cidade de Patos. Em questão de Segurança, a cidade de Patos abrange toda a região do Sertão Paraibano.
(*) /valternogueira/ascom/tre-pb/
0 comments:
Postar um comentário