PSB de Guarabira direciona holofotes para filiado Ramon e obscurece aliado Raniery

Ramon se filiou ao PSB, de Azevedo e não ao REP, de Raniery. Fotomontagem: Plugados.
Uma parte dos integrantes do bloco do PSB de Guarabira, talvez a maioria, parece não querer apoiar um Paulino para prefeito nas eleições municipais deste ano. 

Nas redes sociais, são evidentes os destaques e a atenção voltadas para o vereador Ramon Menezes por articulistas políticos ligados à legenda socialista na cidade. Menezes, agora filiado ao partido do governador João Azevedo, passou a receber adjetivos como promissor, novo, inteligente, jovem e corajoso. Os governistas estaduais guarabirenses parecem querer, através dele, mais uma vez, tentar evitar a polarização entre os dois grupos políticos tradicionais da Rainha do Brejo.

Por outro lado, o aliado, deputado federal Raniery Paulino, do Republicanos, encontra-se em uma posição complicada nesse jogo político. Ele parece contar apenas com a simpatia da família Meireles para liderar a chapa de oposição. Contudo, em um passado bem recente, também criticou, Meireles, publicamente, os respectivos grupos Toscano e Paulino, os tachando de "gangorra". 

A justificativa dos que preferem não apoiar Raniery, apesar do mesmo ser aliado do governo estadual, é que Paulino não é filiado ao PSB. Eles defendem uma candidatura majoritária socialista com um partido parceiro na condição de vice. Pelo menos, o chefe de governo Roberto Paulino, nas entrevistas concedidas, quando é questionado, deixa claro que nenhum familiar será coadjuvante da chapa oposicionista.

Enquanto isso, a caravana da situação continua a avançar. Coesa, ganha mais um, mais 5, mais 10. E segue em frente, rumo à projeção de um novo sucessor.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário