Polícia Civil desarticula fraude em financiamentos com prejuízo de mais de R$ 200 mil em Guarabira, PB

Foto: Redes Sociais / Reprodução. 
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis de suspeitos de fraudes em financiamentos bancários e financiamentos de veículos, na zona rural de Guarabira, na Paraíba. Os mandatos fazem parte da Operação Prodígio, deflagrada na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Civil.

Até o momento, a polícia constatou pelo menos 20 pessoas prejudicadas, chegando a um prejuízo de mais de R$ 200 mil reais. Também houve o bloqueio de bens dos envolvidos.

Segundo a investigação, que teve início em outubro de 2023, o grupo conseguia a documentação de pessoas vulneráveis na comunidade rural, como idosos e pessoas com deficiência (PCD), e logo depois, contraíam empréstimos bancários, deixando as vítimas com o prejuízo. Os contratos eram assinados virtualmente por meio do reconhecimento facial dos prejudicados em aplicativos de bancos.

Um dos envolvidos é Sebastião Francisco de Sousa, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Tananduba, em Guarabira. Ele é apontado como líder do esquema e confessou o crime durante interrogatório. Ele ocupa o cargo de presidente da associação desde agosto de 2023 e recentemente trabalhava em sua pré-candidatura para vereador de Guarabira.

O suspeito prestou depoimento acompanhando do seu advogado e responderá em liberdade. Outras pessoas estão sendo investigadas. (*) @g1


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário