Guarabira: Em ato de filiação, MDB confirma que partido terá vice na chapa com Léa Toscano

Foto: Facebook / Reprodução. 
A Câmara de Vereadores de Guarabira ficou lotada, neste sábado (23), durante o ato de filiação ao MDB, sob o comando do presidente estadual da legenda, senador Veneziano Vital do Rêgo e do presidente da comissão provisória do partido, empresário Deda Claudino, que foi candidato a deputado federal nas eleições passadas.

O encontro político reuniu lideranças partidárias como o senador Efraim Morais (União Brasil), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), o prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB), a ex-prefeita, ex-deputada e pré-candidata à prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil) entre outras.

Seguindo os prazos do calendário eleitoral, os partidos têm até dia 5 de abril para filiar os candidatos que vão disputar as eleições. Ao MDB de Guarabira assinaram ficha de filiação o presidente da Câmara, Raimundo Macedo, o vereador Marcelo Bandeira, o vereador Saulo Fernandes se mantém filiado, o suplente de vereador Armando Melo, o ex-vereador Armando Malaguty, Ellen Bernardo, o líder comunitário Vando do Mutirão, Alex do Carro de Som, Nalva do Rosário e outros.

O grupo governista em Guarabira estabeleceu uma aliança com o MDB, ficando acertado que Léa Toscano disputará a prefeitura pelo União Brasil e o MDB indicará o candidato a vice na composição da chapa majoritária. O prefeito Marcus Diôgo disse que será cumprido o acordado nas articulações feitas anteriormente e que o vice sairá da legenda.

O senador Veneziano lembrou da ligação longeva que tem com a cidade, da amizade que mantém com muitos, destacou a parceria com a gestão municipal e assegurou que continuará empenhado no Senado para conseguir muito mais recursos para desenvolver ainda mais Guarabira.

Por sua vez, o senador Efraim Morais confirmou a aliança do seu partido com o MDB em Guarabira e garantiu que em Brasília a cidade conta com dois senadores trabalhando e brigando por recursos para o município.

Léa Toscano fez um discurso emocionado ao dizer que a vida inteira está entrelaçada ao povo de Guarabira por ter se doado os melhores dias junto com o seu “gato preto” Zenóbio Toscano (falecido), seu primeiro namorado, seu único amor da vida toda, que continuará a respeitar e honrar. Léa agradeceu ao carinho que tem recebido das pessoas, 20 anos depois de deixar a prefeitura, mas que nunca deixou de trabalhar por Guarabira.

A deputada Camila afirmou que por muitos anos o MDB se opôs ao grupo Toscano, considerou que o partido estava em mãos erradas, dos que não querem o progresso da cidade, mas apenas trabalham para o interesse familiar, as vantagens pessoais. A deputada disse que está na política não por vaidade pessoal, mas para manter vivo o legado do seu pai, Zenóbio Toscano.

Ao final, mãe e filha deram um longo e apertado abraço, choraram juntas a saudade da ausência sentida do ex-prefeito e ex-deputado, que nunca perdeu uma eleição que disputou, Zenóbio Toscano. (*) @portal25horas


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário