Advocacia Criminal: ALPB realizará sessão especial para celebrar 30 anos da Abracrim

A proposta, aprovada por unanimidade, é uma iniciativa da deputada Camila Toscano. 

Foto: Assessoria / Divulgação. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará uma sessão especial para celebrar os 30 anos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A iniciativa, proposta pela deputada Camila Toscano (PSDB), foi aprovada pelos parlamentares nesta terça-feira (26), por unanimidade. Também foi aprovado Voto de Aplausos à advogada Natália Lopes Alves, pela ascensão ao cargo de presidente da Abracrim na Paraíba, sendo a primeira mulher nos 30 anos da Associação a assumir essa função no estado. 

“Celebrar 30 anos de história é um marco para a Abracrim. Através do tempo e da caminhada, com muitas ações, cooperação e união entre os seus associados, a missão sempre foi o do seu constante aperfeiçoamento institucional com o firme compromisso com a ordem constitucional, com o respeito às instituições democráticas e com a intransigente defesa das prerrogativas da advocacia criminal, fortalecendo, dessa forma, a administração do sistema de justiça como garantia para a sociedade”, destacou Camila. 

Para a deputada, a atuação da entidade obteve ainda uma maior projeção com a chegada do advogado paraibano, Sheyner Asfóra, na presidência nacional da Associação. “É uma data marcante para a entidade e ainda mais quando está sendo presidida por um paraibano de tanta competência e compromisso com a advocacia”, ressaltou a deputada referindo-se a Asfóra. 

A construção de três décadas de defesa e luta intransigente das prerrogativas da advocacia criminal e pelos posicionamentos fortes pela proteção do Estado Democrático de Direito, defendendo a Constituição Federal e o cumprimento dos princípios fundamentais norteadores que visam assegurar a justiça, igualdade e a proteção dos direitos humanos, faz a Abracrim mais forte a cada dia. 

“Na nossa caminhada, toda vez que existiu a tentativa de desrespeitar as prerrogativas, a Abracrim se posicionou, seja durante as CPIs ou nos julgamentos das cortes superiores ou de outras cortes, cobrando respeito e cumprimento da legislação. Ela não se cala diante de nenhuma violência ou tentativa de silenciar os advogados”, frisou Camila Toscano. 

Fundação – A Abracrim nasceu em 17 de setembro de 1993 e no seu Estatuto, logo no artigo 1º, firma como objetivo a defesa das garantias do livre exercício profissional e direitos dos advogados e advogadas criminalistas. A Associação foi gerada para defender e ser a voz de colegas que tem diariamente suas prerrogativas vilipendiadas.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário