Prefeitura de Mulungu, na PB, é alvo de busca e apreensão por suspeita de irregularidades na área da educação

A ação é decorrente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Mulungu, que investiga irregularidades na gestão da prefeitura na área da educação. 

Foto: TV Cabo Branco / Reprodução. 
A Justiça da Paraíba, com apoio da Polícia Militar, cumpriu na manhã desta quinta-feira (19) mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Mulungu, no Agreste da Paraíba, e na sede da Secretaria de Educação do município. A ação é decorrente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Mulungu, que investiga irregularidades na gestão do prefeito Melquiades Nascimento (PTB) na área da educação.

Em entrevista à TV Cabo Branco, o tenente-coronel Sinval disse que a Policial Militar de Guarabira foi convocada pelo juiz Jackson Guimarães, da comarca de Alagoinha, para dar apoio aos oficiais de justiça em cumprimento aos mandatos nos dois locais. Foram apreendidos documentos e computadores.

“Quatro guarnições, comandadas por oficiais, fizessem esse apoio. Os oficiais me passaram que a operação se desencadeou de forma tranquila. O prefeito não estava na sede e os funcionários foram atendidos de pronto sem maiores embaraço”, afirmou o tenente-coronel.

A CPI foi instaurada na Câmara de Mulungu no início deste ano, com objetivo de apurar suspeitas de corrupção no repasse dos recursos do Rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A investigação foi requerida pelo vereador Léo Moura (PTB), irmão do ex-prefeito José Leonel Moura.

A TV Cabo Branco confirmou que a documentação apreendida na operação está sendo entregue à comissão da CPI da Câmara Municipal, que terá um prazo de até 15 dias, para analisar todo material e devolver à prefeitura e à secretaria. (*) g1


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário