Cuitegi: Justiça reconhece sessão que elegeu Raul Meireles presidente da Câmara Municipal

Foto: Assessoria / Divulgação. 
A juíza da 5ª Vara Mista de Guarabira, Kátia  Daniela de Araújo, decidiu, nesta terça-feira, 3, pela legalidade da sessão que elegeu o vereador Raul Meireles (PSDB) presidente da  Câmara Municipal de Cuitegi. 

Meireles foi eleito no dia 28 de setembro presidente da Câmara  Municipal de Cuitegi por maioria absoluta dos integrantes daquela Casa Legislativa. Dos nove vereadores integrantes do Poder  Legislativo cuitegiense, Raul obteve cinco votos. 

A eleição do dia 28 de setembro foi contestada pelos vereadores Vivaldo França e Edson Batista dos Santos que alegaram algumas  irregularidades, dentre as quais a verificação de tumulto durante  a votação. 

Conforme a decisão da Justiça de Guarabira, não houve verificação do elemento (tumulto) apresentado por Vivaldo e  Edson. A juíza chega a citar o vídeo da sessão do dia 28 de  setembro como prova da legalidade da eleição. 

A Justiça também reconheceu que o vereador Severino Batista, o  popular Biu do Canudo, não obstruiu e nem tampouco atrapalhou o  bom andamento da sessão por ele (Biu) conduzida, após o abandono do ex-presidente. 

Assim, além de se eleger de forma legal presidente da Câmara  Municipal de Cuitegi, o vereador Raul Meireles consegue outra vitória,  desta feita no âmbito da Justiça de Guarabira. (*) Assessoria de Imprensa, via Fatoafato


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário