Ruy recebe apoio formal do PSDB para disputa em João Pessoa e dispara críticas a Cícero

O presidente dos Tucanos na PB, ex-deputado Pedro C. Lima, decide apoiar Carneiro à PMJP. Foto: Jornal da Paraíba. 
Conforme antecipado na CBN Paraíba, o presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, anunciou formalmente, nesta sexta-feira (01), apoio à pretensões do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) em disputar mais uma vez à prefeitura de João Pessoa nas eleições 2024.

“Existe uma compreensão que a nossa cidade merece algo melhor, novo modelo de gestão, nova mentalidade.”, declarou Pedro.

Na coletiva à imprensa, Ruy disse que o apoio de Pedro à sua pré-candidatura “fortalece um projeto coragem, honestidade e vontade de lutar pelas pessoas da nossa capital”.

“João Pessoa não merece e nem quer mais se decepcionar com maus gestores públicos. Tá na hora de virar a página. Com esse apoio, tenho certeza que vamos fazer João Pessoa voltar a ter fé no futuro”, comentou.

Ruy Carneiro ‘bateu na trave’ nas eleições municipais de 2020. Ficou em terceiro lugar, 59.730 votos, tirando uma diferença de 885 em relação a Nilvan Ferreira, que foi ao segundo turno com o prefeito Cícero Lucena.

Durante a coletiva, Ruy Carneiro disse que além do PSDB vai buscar alianças com outras legendas. O parlamentar adiantou que já há conversas em curso com o MDB, de Veneziano Vital do Rêgo, e União Brasil, de Efraim Filho.

Críticas a Cícero

O pré-candidato também fez duras críticas à gestão do atual prefeito Cícero Lucena (PP), com quem pretende ir ao confronto, falando sobre a proposta de terceirização dos serviços, anunciadas esta semana. “É uma gestão marcada por esquemas, de todo o jeito. E agora querem privatizar a saúde de qualquer maneira, já vimos esse filme nesse tipo de terceirização. Onde há a privatização na saúde, sempre dá escândalo”, avaliou.

Acusou o atual gestor de lotear a gestão pública com parentes. “Metade do orçamento da Prefeitura está na casa de Cícero. É a filha (Janine Lucena) e a cunhada (América Castro), na Saúde e a Educação. A esposa (Lauremília Lucena) também está. Isso é uma piada nacional. Uma gozação com as pessoas de bem”, disse. (*) Jornal da Paraíba/Conversa Política


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário