Guarabira: Marcus mostra documento do Governo Federal que comprova não poder concluir creche com recursos próprios

Prefeito solicitou autorização do Ministério da Educação para pagamento da conclusão da obra com recursos do tesouro municipal, mas recebeu 'não' como resposta. A creche está sendo feita no Alto da Boa Vista.

Foto: Facebook / Recorte. 
O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), foi às redes sociais esclarecer o motivo de não poder concluir uma creche que está sendo construída no bairro Alto da Boa Vista utilizando recursos próprios do município, por ser promovida com recursos do governo federal, porém há morosidade na conclusão e entrega da obra; o que tem servido de pauta para setores da oposição à gestão municipal, inclusive após ser veiculado em matéria da TV Cabo Branco.

O gestor revela um documento em que recebeu um ‘não’ como resposta do Ministério da Educação, já que a obra está bastante atrasada e a prefeitura almejava adiantar o serviço; trata-se de oficio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o qual é uma resposta a um oficio da gestão municipal que solicitou autorização para pagamento da conclusão da obra com recursos do tesouro municipal. “O Ministério da Educação NÃO permite a prefeitura de Guarabira concluir a Creche do Alto da Boa Vista com recursos próprios”, destacou o prefeito na postagem.

E disse ainda... “Vou continuar tentando! Só paro quando concluir a creche! Já construí a Creche no Clóvis Bezerra, estou construindo no Jáder Soares Pimentel, vamos licitar as Creches do Nordeste e do Bairro Novo e todas sendo feitas com recursos do Povo de Guarabira. Espero em breve poder contar com os RECURSOS FEDERAIS para entregar a Creche do Alto da Boa Vista. Esta é a verdade!” – pontuou Marcus.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário