Eleições 2024: PT lança Ricardo Coutinho como pré-candidato a prefeito de Santa Rita

Foto: Redes Sociais / Reprodução. 
Com o jogo político embolado em João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) tem o caminho livre para tentar uma disputa a prefeito em Santa Rita, cidade da Região Metropolitana da capital. O nome do ex-governador foi referendado em ata pela executiva municipal da Federação Fé Brasil, composta pelo PT, PCdoB e PV.

Ao Conversa Política, o presidente do PT de Santa Rita, disse que o nome do ex-governador foi referendado em ata pela executiva municipal da Federação Fé Brasil, mais conhecido por Biló, explicou que apenas o PV ainda não oficializou o apoio porque não tem diretório constituído no município.

“Vimos a importância do companheiro Ricardo Coutinho para trazer qualidade de vida para a cidade de Santa Rita. Quando governador fez muitas obras aqui no município”, comentou Biló.

A indicação da federal, no entanto, ainda precisa passar pelo crivo da executiva nacional. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse que não está sabendo dessa movimentação.

Ricardo Coutinho ainda não se manifestou publicamente sobre o fato. Se Santa Rita entrar no radar do ex-governador, não será por menos.

A cidade está na lista das que mais aumentou a sua população na Paraíba, conforme o Censo 2022. Chegou a 149.910 habitantes, um crescimento de 17,41% em comparação com o Censo de 2010. Vai receber o mesmo valor de FPM que Campina Grande.

Uma candidatura de Ricardo em Santa Rita também o retira de mais um desgaste nas urnas. Após ter deixado o Governo do Estado em 2018, Ricardo Coutinho disputou as eleições para Prefeito de João Pessoa em 2020 e ao Senado em 2022, mas não obteve sucesso.

Também da quebra-de-braço que deve se instalar na capital para as eleições do próximo ano. Uma ala do PT, liderada pelo presidente estadual Jakcson Macedo, quer apoiar quem o governador João Azevêdo apoiar. Outro lado, conduzido pelo deputado e ex-prefeito Luciano Cartaxo, a deputada Cida Ramos e o vereador Marcos Henriques, querem que o partido tenha candidatura própria. (*) Jornal da Paraíba/Conversa Política


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário