Nos pênaltis, Ceará vence o Sport e fatura o tricampeonato da Copa do Nordeste

Sport 1 (2 x 4) 0 Ceará. Estádio Ilha do Retiro. Foto: Marlon Costa / Pernanbuco Press. 
Foi com drama, com sustos, com uma atuação que não foi boa nos noventa minutos, mas o Ceará pode comemorar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Após ser derrotado no tempo normal pelo Sport por 1 a 0, a taça veio nos pênaltis. E graças a um herói. Ao defender as cobranças de Luciano Juba e Gabriel Santos, o goleiro Richard pôs o Vozão mais uma vez no topo do Nordeste. E seu nome na história do clube.

Essa foi a terceira vez que a Copa do Nordeste foi decidida nos pênaltis. E pela terceira vez o time mandante acabou como vice. Antes, o Sport havia faturado o título dessa forma na primeira edição da competição, em 1994, vencendo o CRB, no Rei Pelé. A segunda vez que a decisão da taça saiu nas penalidades foi em 2021, quando o Bahia superou o Ceará no Castelão. Agora, foi a vez do Vozão passar adiante a maldição e faturar o tricampeonato, nos pênaltis, sobre o Sport, em plena Ilha do Retiro.

A decisão dos pênaltis começou emocionante desde a primeira cobrança. Danilo Barcelos chutou e Renan fez a defesa. Mas a alegria rubro-negra não durou muito, uma vez que o VAR mandou repetir a cobrança alegando que o goleiro do Sport havia se adiantado. Na segunda batida, Barcelos converteu. Na sequência, Luciano Juba desperdiçou ao chutar para defesa de Richard. Depois, Jean Carlos, Vagner Love, também fizeram suas penalidades até Guilherme Castilho mandar na trave deixando tudo empatadp novamente. Sabino e Luvannor converteram, até chegar mais uma vez a hora de Richard ser herói ao defender o chute de Gabriel Santos. Com isso, o pênalti decisivo caiu nos pés de Erick, que não desperdiçou. Ceará, tricampeão do Nordeste!

Com o título, o Ceará faturou também uma premiação de R$ 2 milhões paga pela CBF. Já o Sport, com o vice-campeonato, ficou com R$ 1,3 milhão. (*) ge

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário