Guarabira: inscrição para se candidatar à eleição de conselheiro tutelar termina nesta sexta (5)

Eleição acontece no segundo semestre deste ano e dispõe de 5 vagas. 
A sede do Conselho Tutelar de Guarabira. Foto: Google Street View / Reprodução. 
A Secretaria Municipal da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente de Guarabira, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), publicou no Diário Oficial do Município, o edital de inscrições para a eleição do Conselho Tutelar 2024-2028.

De acordo com o Edital 01/2023, o período para a inscrição de candidatos à função de Conselheiro Tutelar, será de 04 de abril a 05 de maio de 2023, se dará através de  preenchimento do formulário disponível no site da Prefeitura, sendo as informações repassadas de inteira responsabilidade do candidato.

Os formulários preenchidos e as cópias dos documentos deverão ser entregues, mediante protocolo, no período acima, no horário de 08:00 horas às 12:00 horas, de segunda a sexta- feira, na Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, situado na Rua Abdon Paiva, 45 - Esplanada -Guarabira /PB

Para inscrever-se no processo de seleção o candidato deverá possuir os requisitos abaixo e na falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados, haverá impedimento na inscrição do mesmo.

I - Ter reconhecida idoneidade moral (Ref.: Art. 133 - ECA);

II - Possuir idade superior a 21 (vinte e um) anos (Ref.: Art. 133 - ECA);

III - Estar no gozo dos direitos políticos;

IV - Residir no município de GUARABIRA;

V – Comprovação de conclusão de no mínimo, ensino médio ou curso equivalente (2°grau);

VI - Ter experiência de, no mínimo, 02 (dois) anos na área de defesa dos direitos ou de atendimento à criança e adolescente.   

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo e essencial do Sistema de Garantia dos Direitos, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município de Guarabira, composto por cinco membros, para exercer um mandado de quatro anos, permitida uma recondução por igual período, mediante novo processo de escolha.   

Clique e confira o Edital de Eleição Conselho Tutelar


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário