Camila Toscano se reúne com secretário de Saúde e cobra melhorias para Hospital Regional de Guarabira

Foto: Ascom / Divulgação. 
A deputada estadual Camila Toscano e a prefeita de Alagoinha, Maria Rodrigues, se reuniram nesta segunda-feira (17), com o Secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, para tratar de assuntos relacionados aos problemas administrativos e clínicos do Hospital Regional de Guarabira e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O gestor estadual recebeu as demandas, prometeu sanar os problemas e se comprometeu em regularizar as cirurgias eletivas. 

Camila solicitou que fossem adotadas providências necessárias para resolver problemas graves que são denunciados diariamente pela população, como a falta de regulação de pacientes, triagem nos atendimentos, aparelho de ultrassom, tomógrafo, ambulâncias, remédios, lençóis, dentre os utensílios básicos para o regular funcionamento do Hospital Regional de Guarabira e da UPA. 

“Como faltam medicamentos, a população tira dinheiro de onde não tem para colocar os remédios no comércio local para ser ministrados dentro das unidades de saúde”, relatou, acrescentando que a estrutura física do hospital está bem comprometida, precisando de melhorias urgentes. 

Maria Rodrigues, que representou os prefeitos do Brejo paraibano, falou das dificuldades que vêm enfrentando para conseguir atendimentos e internações no Hospital Regional de Guarabira, tendo que, na maioria das vezes, transferir pacientes para João Pessoa na ambulância de Alagoinha, mesmo sem regulação. 

De acordo com a prefeita, há pacientes que não chegam a ser atendidos no hospital e outros que são internados, mas não recebem o tratamento adequado, chegando ao agravamento do quadro clínico e até a morte. 

O secretário de Saúde recebeu as demandas e informou que adotará todas as providências que forem necessárias para sanar as falhas. Destacou que a reforma do Hospital Regional de Guarabira, trazendo mais conforto aos pacientes e servidores do quadro, será priorizada. 

Jhony Bezerra informou que fará um levantamento a respeito dos equipamentos da unidade de saúde, assim como os motivos do funcionamento precário. Por fim, assegurou que os problemas serão resolvidos e que, em breve, a população do brejo paraibano sentirá as mudanças positivas no HRG e na UPA.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário