Foram apreendidos documentos e mídias eletrônicas que podem ajudar as autoridades a vincular ocupantes do topo da cadeia criminosa à investigação.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Pão de César, que investiga um esquema de compra de votos nas Eleições 2022 por meio da distribuição de cestas básicas na cidade de Patos, Sertão paraibano.Foto: PF via Portal Correio / Reprodução.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços nos municípios de Patos, Aparecida e João Pessoa. As ações resultaram na apreensão de documentos e mídias eletrônicas que podem ajudar as autoridades a vincular ocupantes do topo da cadeia criminosa à investigação. O material apreendido será submetido à perícia.
Os investigados, que não tiveram identidade revelada pela Polícia Federal, podem responder pelo crime de corrupção eleitoral, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.
O nome da operação refere-se a um dos elementos da política do “pão e circo”, implementada por imperadores da Roma antiga com a finalidade de manter a plebe fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. (*) Portal Correio
0 comments:
Postar um comentário