Pesquisa Ipec: João tem rejeição de 33%; Pedro aparece com 29%

Confira também os dados relativos a intenções e potencial de votos. 

Foto: Facebook / Reprodução / Edição: Plugados. 
A segunda pesquisa Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA), divulgada neste sábado (29) pelo JPB 2ª Edição, também mediu a rejeição dos eleitores quanto aos candidatos que disputam este ano o Governo do Estado. Os números mostram que esse percentual registrou uma pequena variação com relação aos dois candidatos.

O Ipec perguntou aos eleitores em quem eles não votariam para o cargo de governador.

O candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), aparecia com maior índice de rejeição entre os entrevistados na primeira sondagem, 34%. Nesse segundo levantamento esse mesmo percentual foi de 33%.

Já o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) tinha 27% de rejeição na primeira pesquisa feita no segundo turno. Agora tem 29%.

O instituto também aferiu o potencial de voto dos dois candidatos. Conforme os dados, 40% dos entrevistados disseram que com certeza votariam no candidato à reeleição João Azevêdo. O mesmo percentual é de 37%, atribuídos a Pedro Cunha Lima.

Entre os entrevistados, outros 14% afirmaram que poderiam votar em João Azevêdo. Já 14% disseram que poderiam votar no candidato Pedro Cunha Lima.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2022. Foram entrevistados 800 paraibanos em 37 municípios. A margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB03836/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03443/2022. (*) Jornal da Paraíba / Pleno Poder


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário