O Flamengo é tricampeão da América. Neste sábado (29), o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e faturou o título da Conmebol Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.Flamengo 1 x 0 Athletico-PR. Estádio Monumental, Guayaquil. Foto: Marcelo Cortes / CRF.
Protagonista com dois gols em 2019 no título contra o River Plate e autor da bola na rede em 2021 no vice contra o Palmeiras, Gabigol foi herói novamente. O camisa 9 marcou o gol que valeu a taça em 2022.
Enquanto o Flamengo veio a campo com a equipe já decorada de cor e salteado pelo torcedor, o Athletico-PR veio bastante alterado. Felipão surpreendeu e mexeu no meio e ataque. Hugo Moura ocupou a vaga de Erick, enquanto o trio ofensivo foi formado por Vitor Bueno, Vitinho e Vitor Roque.
Fla entra em lista seleta
O tricampeonato da Libertadores coloca o Flamengo em seleta lista na América do Sul: os clubes que conquistaram a competição de forma invicta.
Além do Rubro-Negro, em ordem cronológica: Peñarol, Santos, Independiente, Estudiantes (duas vezes), Boca Juniors e Corinthians.
Premiação farta e Mundial de Clubes à vista
Com o título, o Flamengo embolsa cerca de R$ 86 milhões. Além disso, o clube carioca terá pela frente a chance de conquistar o título do Mundial de Clubes em uma possível final contra o Real Madrid.
Além do título intercontinenta,l há também Recopa Sul-Americana em 2023, diante do Independiente del Valle, que venceu a Copa Sul-Americana de 2022 contra o São Paulo.
Próximos jogos
Agora, as duas equipes viram a chave para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Corinthians no próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Maracanã. Já o Athletico-PR, no mesmo dia, mas, às 16h, recebe o Goiás na Arena da Baixada. (*) Espn
0 comments:
Postar um comentário