Ipec mostra disputa acirrada para governador da Paraíba no segundo turno: veja os números

De acordo com Ipec, como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, pode-se considerar que os candidatos encontram-se em situação de empate técnico, na sondagem estimulada. 

Foto: Redes Sociais / Edição / Plugados. 
O governador da Paraíba, João Azevêdo, candidato à reeleição pelo PSB, lidera a disputa no segundo turno na Paraíba com 47% das intenções de votos totais com aperto. Pedro Cunha Lima (PSDB) vem logo atrás com 42% das intenções.

De acordo com Ipec, como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, pode-se considerar que os candidatos encontram-se em situação de empate técnico, na sondagem estimulada.

Aqueles que declaram que têm intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 7% e outros 4% declaram-se indecisos.

Para 83% dos paraibanos a decisão é definitiva. Ao passo que 16% ainda podem mudar de opinião até o dia da eleição; somam 1% os que não respondem à pergunta.

Pesquisa 

Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 18 a 20 de outubro de 2022.

Tamanho da amostra: Foram entrevistados 800 votantes.

Margem de Erro: A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Solicitantes: Pesquisa contratada por TELEVISAO CABO BRANCO LTDA / TV CABO BRANCO.

Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº PB‐02083/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR‐06722/2022. (*) Jornal da Paraíba/Conversa Política

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário