Castração: CRMV-PB debate controle populacional de animais com Comissão de Direito Animal da OAB em Campina Grande

Foto: Ascom / Divulgação. 
O Conselho Regional de Medicina Veterinário da Paraíba (CRMV-PB) participou, na sexta-feira (28), de reunião da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Campina Grande (OAB-CG), para debater o programa de castração de animais e o funcionamento do castramóvel. 

O conselheiro do CRMV-PB, o médico-veterinário Altamir José, representou a entidade na reunião e destacou a importância da implantação de uma política de controle populacional de animais. “Além de evitar o aumento da população de animais de rua, abandono e maus-tratos, essa é uma ação de saúde pública, pois combate a proliferação de zoonoses”, disse. 

Durante a reunião, o grupo debateu a necessidade da implantação do programa de castração e as dificuldades que são enfrentadas. Altamir José também foi convidado pela OAB-CG para proferir palestra no Dezembro Verde, campanha que tem o foco de combater o abandono e os maus-tratos contra animais

Saiba mais - O Brasil possui cerca de 55 milhões de cães e 24 milhões de gatos, o que corresponde a mais de 56% do total de animais de estimação do país. E esses números tendem a crescer e chegar a 100 milhões de animais até 2030. O problema está no descontrole populacional que pode levar ao abandono, maus-tratos, disseminação de doenças e impactos ao meio ambiente. Os dados são do Ministério do Meio Ambiente (MMA). 

Zoonoses – As zoonoses são doenças infecciosas naturalmente transmissíveis de animais para seres humanos. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica mais de 200 doenças transmissíveis, que se enquadram na zoonose. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário