Sexo melhora autoestima, fortalece bem-estar e aumenta sensualidade, destaca psicóloga

Foto: Hapvida / Divulgação.  
Além de prazerosa, a relação sexual traz uma série de benefícios para a saúde: pesquisas mostram o impacto do sexo na redução de risco de ataques cardíacos, derrames cerebrais e outras doenças do coração, mas a melhora também acontece no bem-estar e na autoestima. Nesta terça-feira (6), Dia do Sexo, a psicóloga do Hapvida, Michelle Costa, destaca os benefícios para a saúde mental do homem e da mulher.

“Uma relação sexual que proporciona prazer, que tem sedução e envolvimento, faz com que os parceiros se sintam seguros, de maneira física e emocional, o que aumenta a autoestima e diminui o estresse”, listou.

Também diretamente relacionado ao sexo está a sensualidade. A psicóloga explica como a intimidade entre o casal pode aumentar a percepção do prazer e melhorar a visão de si mesmo. “A sensualidade está relacionada a tudo aquilo que somos capazes de sentir e expressar; a forma que nos colocamos no mundo e como nos relacionamos com o outro em busca do prazer”, pontua.

Quando o sexo está morno, ou algo incomoda o parceiro, o indicado nunca é o disfarce ou fingimento, mas o diálogo transparente e honesto. Michelle Costa ressalta que, seja para alinhar as afinidades ou revelar uma insatisfação, a conversa franca e com respeito deve ser buscada, o que ajuda a aumentar a parceria e comunicação do casal. 

“Saber as preferências sexuais de cada um, fetichista, fantasias, desejos, faz com que essa cumplicidade melhore cada vez mais a relação sexual. Sem pudores, sem tabus; uma relação verdadeira e sincera”, classificou.

Dia do Sexo - Celebrado 6/9, a data é uma referência a uma das posições sexuais mais famosas, o ‘69’, quando parceiros fazem sexo oral simultaneamente um no outro. A data surgiu através de uma campanha publicitária, mas desde então, passou a ser um dia para incentivar o sexo com proteção e destacar seus benefícios à saúde. (*) Hapvida

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário