Guarabira retoma vacinação contra a COVID-19 e inicia Campanha contra a Pólio e Multivacinação, nesta segunda (8)

Crianças de 3 anos sem comorbidades já podem se vacinar contra a COVID-19.

Foto: SMS/PMG / Divulgação. 
A vacinação contra a COVID-19 retorna em Guarabira, nesta segunda-feira, 8/8, agora aberta para crianças de 3 anos de idade sem comorbidades. Além disso, se inicia a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, em consonância com o Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

Contra a Covid – A vacinação contra a Covid-19 segue sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, de segunda a quinta-feira (das 8h às 11h e das 14h às 16h) – e na sexta-feira, até às 11h. No local se aplica 1ª dose, agora, para crianças 3 ou mais (sem comorbidades), 1ª e 2 doses para pessoas 5+, 1º reforço (3ª dose) para o público 12+ e 2º reforço (4ª dose) para pessoas 30+

Contra a Pólio e Multivacinação – A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação 2022 foi lançada neste domingo, 7/8, em São Paulo/SP. A mobilização tem início no dia 8 de agosto e se estende até 9 de setembro, com o Dia D marcado para 20 de agosto. Neste período a SMS espera ampliar no município a cobertura vacinal do público-alvo da campanha: crianças e adolescentes e manter a caderneta de vacina atualizada.

Para a campanha contra a poliomielite, segundo o MS, o grupo-alvo são as crianças menores de cinco anos de idade, sendo que as crianças menores de um ano deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário. As crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.

Multivacinação – Os imunizantes disponíveis nas salas de vacina das UBSs são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Ainda, conforme publicação do MS, estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (*) SMS/PMG


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário