Deputado tucano cobra votação das contas reprovadas de Ricardo Coutinho e João Azevêdo na Assembleia

O deputado estadual Tovar Correia Lima/PSDB. Foto: Ascom. 
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) cobrou, nesta terça-feira (30), durante sessão ordinária, que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) coloque em votação as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e também do atual governador João Azevêdo (PSB). Para o tucano, a Casa pode estar cometendo um crime de prevaricação ao não colocar para apreciação dos deputados as contas.

“Essa é uma preocupação pertinente a esta Casa. É preciso que a Mesa Diretora coloque para votação estas contas antes das eleições desse ano. A população está sendo ludibriada, pois votarão em alguém que não pode ser votado, que tem contas reprovadas. E sendo assim, estaremos aqui cometendo um crime de prevaricação. Faço esse apelo aqui para que não caia sobre mim essa responsabilidade”, destacou Tovar.

Para o deputado, é preciso que os paraibanos tenham o conhecimento de que Ricardo Coutinho e João Azevêdo tiveram suas contas reprovadas e que os deputados precisam analisar isso. “É necessária essa votação para que sejam expostas todas as mazelas que a Calvário nos trouxe e continua nos trazendo, pois o atual governo é filho do governo anterior. O governador foi eleito com os benefícios da Calvário”, afirmou.

Ricardo Coutinho teve as contas de 2016, 2017 e 2018 reprovadas pelo TCE-PB. Já o governador João Azevêdo teve as contas de 2019 reprovadas pela Corte de Contas. Caso a decisão do Tribunal de Contas seja referendada pela Assembleia Legislativa, Ricardo e João ficarão inelegíveis por oito anos, pois estarão enquadrados na Lei da Ficha Limpa. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário