ALPB entrega Troféu Mulher Cidadã à delegada Maísa Félix pela defesa dos direitos das mulheres, nesta quinta

A outorga do troféu é de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB). 

A delegada Maisa Félix. Foto: Ascom / Divulgação. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concede nesta quinta-feira (17) o Troféu Mulher Cidadã à coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba, Maísa Félix Ribeiro de Araújo, durante sessão solene realizada no plenário José Mariz, na sede do Poder Legislativo, às 9h. A outorga do troféu é de autoria da deputada estadual Camila Toscano (PSDB) em razão dos relevantes serviços prestados na defesa dos direitos da mulher e no combate a violência contra as mulheres paraibanas. 

“A atuação da doutora da delegada Maísa é importante no nosso estado para toda população, sobretudo para as mulheres. Sua longeva atuação, com demasiada capacidade e competência no enfrentamento à violência e à criminalidade, notadamente em defesa da mulher paraibana, é motivo de orgulho, admiração e respeito por todos os profissionais da segurança pública de nosso estado. Por isso, merece o reconhecimento e a homenagem com o Troféu Mulher Cidadã”, destacou Camila. 

Perfil – Nascida em João Pessoa, Maísa Félix iniciou sua carreira, como Policial Civil concursada, em 1987, integrando a primeira turma feminina de agentes de investigação. Graduada em Direito, é Delegada de Polícia há 23 anos. 

Maísa atuou como delegada titular de várias delegacias, a exemplo de Monteiro, Serra Branca, Serra da Raiz, Caiçara, Belém e Guarabira. Seu trabalho rendeu muitas honrarias e foi promovida a Delegada Coordenadora do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Guarabira e a superintendente da 3ª Região da Polícia Civil, ocupando por seis anos o cargo máximo da Polícia Judiciária no Brejo paraibano, que abrangia 32 municípios. À época, foi homenageada com o título de Cidadã Guarabirense. 

Ao longo de sua vida profissional, também exerceu funções administrativas, atuando como chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública, além de Assessora de Gabinete do Secretário de Segurança Pública em duas gestões. 

Quando ainda atuava no Brejo, Maísa começou a desenvolver um amplo trabalho no cumprimento dos direitos das mulheres paraibanas, sendo a primeira Delegada da Mulher de Guarabira, o que a credencia a responder atualmente pela coordenadora das Delegacias da Mulher na Paraíba.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário