Confusão envolvendo pré-candidato a deputado estadual em emissora de rádio termina na delegacia, em Guarabira

Foto: Youtube / Reprodução. 
O clima esquentou na manhã dessa quarta-feira, 13/7, nos estúdios da Rádio Constelação FM de Guarabira, quando o pré-candidato a deputado estadual Célio Alves adentrou o espaço, requerendo verbalmente direito de fala, após ter seu nome citado em nota de repúdio do PSDB contra ele, veiculada pelo radialista Humberto Santos durante sua participação no quadro enfoque político no programa Jornal da Manhã, apresentado pelos radialistas Levi Ramos e Cid Cordeiro.

Célio, que também é radialista, começou a gravar através de celular os colegas apresentadores na bancada, que ficaram desconcentrados de dar sequência ao programa, e pela live do radiofônico mostra que Alves foi convidado a se retirar, porém resistiu, sendo reconduzido contra a sua vontade por outros integrantes da emissora para fora do ambiente. Uma entrevista que seria realizada com a secretária municipal de educação de Guarabira, Andreia Cavalcante, foi cancelada, pois a entrevistada que viu toda a discussão, teria ficado nervosa com a situação. O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil.

Em nota a direção da Rádio Constelação disse que Célio invadiu o estúdio querendo intimidar os apresentadores e tratou a ação do pré-candidato como invasiva e truculenta. “O programa foi interrompido, em alto tom de voz, pelo mesmo, a fim de que houvesse interrupção da pauta para que este pudesse exercer uma fala, sem que tivesse realizado qualquer agendamento, pedido formal, ou qualquer prévia e informal comunicação aos apresentadores ou a direção da emissora.”, esclarece a Constelação FM..

A ASSERP -Associação das Emissoras de Radiodifusão na Paraíba lamentou o episódio em nota de repúdio a Celio Alves. “Qualquer ato que tenha por objetivo constranger, dificultar ou impedir a cobertura jornalística de fatos de interesse público, configura atentado à liberdade de expressão”, diz trecho da publicação.

O programa recebeu solidariedade de agentes políticos, além da deputada Camila Toscano, também dos deputados governistas Tião Gomes e Raniery Paulino.

Em sua defesa, Alves alega ter entrado na emissora com permissão e que teve o direto a fala negado. "Entrei na emissora com permissão e educadamente, me negaram o constitucional direito ao contraditório" (...), se defende o pré-candidato em publicação feita pelo mesmo nas redes sociais.

O assunto foi pauta dos principais portais, blogs, programas de Rádios e de TVs em toda a Paraíba, em sua maioria demostrando solidariedade aos apresentadores do programa Jornal da manhã, da Constelação FM.


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário