Prefeitos podem cancelar Raízes do Brejo por falta de apoio do governo da Paraíba


Um dos maiores eventos culturais e turísticos do estado pode não ter sua edição em 2025 por falta de apoio do governo da Paraíba. O Raízes do Brejo é um roteiro que, há seis edições, leva a arte, a música, a cultura, a gastronomia, as trilhas e muito mais de dez cidades do Brejo paraibano para todo o Brasil. O evento é organizado pelo Fórum de Turismo do Brejo em conjunto com as gestões municipais.


Integram o circuito Raízes do Brejo os municípios de Duas Estradas, Belém, Alagoinha, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Dona Inês, Guarabira, Pirpirituba, Pilõezinhos e, que o recebeu em 2024, Juarez Távora. O Caminhos do Frio, que também faz parte desse roteiro do fórum, está sendo executado com apoio do governo. A falta de apoio ao Raízes vai de encontro ao discurso de interiorização do turismo, bandeira levantada pelo próprio governo.


De acordo com as informações, os prefeitos e prefeitas dos dez municípios devem deliberar em reunião pelo cancelamento. A principal causa é que, até o momento, um dos maiores parceiros sequer oficializou apoio. O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Cultura, sempre apoiou com estrutura, como palco, som e iluminação. No entanto, até agora os gestores não tiveram retorno. A Rota deveria ter seu lançamento no dia 10 de setembro e começar nas cidades em outubro, tornando inviável que as prefeituras executem sozinhas um projeto que se tornou grande e é referência na Paraíba.


(*) Fonte: Blog do Felipe Silva

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem