Bolsonarista invade festa, mata petista e também é baleado, em Foz do Iguaçu, PR

Guarda municipal comemorava 50 anos com festa de temática petista quando um agente penitenciário apoiador de Bolsonaro chegou ameaçando os convidados. 

Foto: Redes Sociais / Diário do Poder / Reprodução. 
Uma festa de aniversário com temática do PT, feita para o guarda municipal Marcelo Arruda, que comemorava 50 anos, terminou em tragédia, em Foz do Iguaçu (PR), neste fim de semana.  O aniversariante foi morto por um policial penal por divergências políticas.

Segundo testemunhas relataram a jornais locais, Arruda celebrava com amigos e familiares na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), quando o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local gritando “Bolsonaro” e “mito”.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do Paraná, as testemunhas contaram que Guaranho era desconhecido de todos e não foi convidado. Ele chegou ao local em um carro e saiu do veículo armado gritando "aqui é Bolsonaro", intimidando os convidados da festa, mesmo acompanhado da esposa e de uma criança de colo. 

A esposa de Arruda se identificou como policial civil e mostrou o distintivo, o que convenceu Guaranho a ir embora, mas ele retornou à festa sozinho depois de 20 minutos, de acordo com o boletim de ocorrência.

Arruda também se identificou como guarda municipal e resolveu pegar a própria arma, quando recebeu os dois primeiros tiros, disparados por Guaranho. Já ferido, o guarda municipal revidou com mais disparos e acertou o policial penal com pelo menos três tiros, ainda segundo o boletim de ocorrência. A esposa do guarda municipal relatou o pânico entre os convidados e o terror do episódio.

Os dois foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A imprensa local informou que o hospital confirma que Guaranho também morreu. Porém, a Polícia Civil, que havia confirmado a morte, retificou a informação e diz, agora, que ele está vivo e sob custódia, em estado grave, na unidade de saúde. O hospital local diz que só presta informações pessoalmente. 

Marcelo Arruda deixa esposa e quatro filhos, um deles um bebê de apenas 1 mês. Foi guarda municipal por 30 anos e nas eleições de 2020 se candidatou à prefeitura de Foz do Iguaçu. Os jornais locais não deram mais informações sobre a família e histórico político de Jorge José da Rocha Guaranho.

(*) O Tempo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário