Camila pede que ALPB discuta fim dos contratos de profissionais de saúde que atuaram na pandemia pelo Governo do Estado

Foto: Assessoria / Divulgação. 
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) pediu que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) discuta o fim dos contratos de profissionais de saúde que atuaram na pandemia pelo Governo do Estado. Para a parlamentar, é necessário encontrar uma solução para o problema enfrentado por por pessoas que foram fundamentais na luta contra a covid-19 nos dois últimos anos. 

“A Assembleia Legislativa é o lugar do diálogo, de trazermos os problemas e também buscar a solução. Esses trabalhadores merecem o reconhecimento, e principalmente, merecem atenção diante dessa reivindicação, que é justa. Farei o que estiver ao meu alcance para uma resolução prática e legal dessa situação”, destacou a deputada. 

Os profissionais da saúde e de outras áreas foram contratados como ‘Agentes Covid’ para ficarem na linha de frente contra o coronavírus, em 2020, no início da pandemia, mas agora os contratos deles foram finalizados sem nenhum tipo de reaproveitamento por parte do Governo da Paraíba. 

Os contratos dos profissionais teriam sido cancelados com o fim do alerta de Emergência de Saúde Pública Internacional (ESPIN) pelo Ministério da Saúde. Com isso, não existe uma solução legal para manter os contratos. “Sabemos que não existe mais uma previsão legal para manter os contratos, mas podemos encontrar uma solução para que o Estado reaproveite esses profissionais em outras frentes de trabalho. Tudo é questão de diálogo e boa vontade”, afirmou Camila.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário