De virada, Campinense bate o Botafogo-PB no Almeidão e larga na frente na final do Paraibano

Botaafogo-PB 1 x 2 Campinense. Estádio Almeidão. Foto: Samy Oliveira / CC. 
Em jogo equilibrado e definido nos detalhes, o Campinense saiu em vantagem na grande final do Campeonato Paraibano 2022 ao bater o Botafogo-PB, de virada, em pleno Estádio Almeidão. A vitória por 2 a 1 contra o Belo no primeiro jogo da final, além de dar a vantagem do empate à Raposa no jogo de volta da decisão, no próximo sábado, também quebra um tabu de 10 jogos em quatro anos sem vencer o grande rival. 

Os gols foram marcados por Alessandro pelo time da casa, e Olavo e Dione pela equipe raposeira.

Pela primeira vez desde que chegou ao Brasil, em 2018, o VAR foi utilizado em uma partida do Campeonato Paraibano. O recurso teve papel imprescindível para a expulsão do volante Patrick, que entrou no segundo tempo da partida e atingiu com falta ríspida o meia Esquerdinha, do Botafogo-PB. O árbitro Rodolfo Toski Marques (FIFA-DF), no momento do lance, aplicou apenas cartão amarelo. No entanto, ao revisar o lance, expulsou o atleta que vira desfalque para o Campinense no jogo da volta.

Antes dos últimos 90 minutos da grande final do Campeonato Paraibano de 2022, às 16h do próximo sábado, no Amigão, em Campina Grande, Botafogo-PB e Campinense voltam a campo no meio da semana. Fora de casa, o Belo encara, às 20h30 da próxima quarta-feira, o Vitória, no Barradão. Também na quarta, mas às 18h, a Raposa recebe no Amigão, em Campina Grande, o Ypiranga-RS, em partidas válidas pela rodada #6 da Série C do Campeonato Brasileiro (*) com ge.com

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário