Rosana Porpino lança o livro ‘Um peito cheio de histórias’, nesta terça (26), em Guarabira

Rosana Porpino com Daluz, em Guarabira. Foto: 25Horas / Divulgação.  
Nesta terça-feira, dia 26/4, o Casarão da Cultura de Guarabira será palco para o lançamento do livro ‘Um peito cheio de histórias’, de autoria Rosana de Almeida Aires Porpino. A obra literária é um relato da saga vivida pela autora na luta vitoriosa contra o câncer de mama. 

Na ultima terça-feira (19), acompanhada de seu esposo, empresário e ex-presidente da Câmara de Guarabira, Lucas Porpino, Rosana fez uma visita ao Casarão da Cultura para conhecer melhor o ambiente, dialogou com o diretor do Casarão, professor Percinaldo Toscano e ainda teve um encontro com a presidente da Associação Mãos que Acolhem, Daluzinha, que é entusiasta da causa.

Sobre a obra, Rosana disse que tem recebido feedbacks valiosos de pessoas ligadas ao mundo da literatura e revelou que se expõe totalmente num tema tão pesado como o câncer.

“Eu tenho recebido muitos feedbacks como de críticos como W. J. Solha, Germano Romero e Ana Adelaide, pessoas ligadas ao mundo da literatura. Dentro de um tema pesado procurei utilizar o máximo de leveza, é um livro que tem foto e que realmente eu me exponho em tudo que passei com a doença”, destacou Rosana.

Depois de pouco mais de 10 anos que teve o diagnóstico da doença, Rosana diz se considerar totalmente curada e que sente-se honrada em lança o livro em Guarabira.

“Agora em 2022 eu completo 12 anos que tive a doença e me considero totalmente curada. Para mim é uma grande honra está em Guarabira fazendo o lançamento deste livro, voltando a encontra pessoas queridas da cidade, e me junto a pessoas guerreiros que dão apoio a essa causa”, falou.

O livro está sendo comercializado ao valor de R$ 50 e toda a renda será revertida para a ONG Amigos do Peito. O lançamento do livro será aberto ao público de toda a região.

Rosana tem raízes em Guarabira a partir do casamento com Lucas Porpino, é filha do médico pediatra Sebastião Aires de Queiroz e mãe do ator Daniel Porpino, que tem trabalhos consagrados no tetro, no cinema e na teledramaturgia.

Serviço

  • Lançamento do livro: ‘Um peito cheio de histórias’
  • Local: Casarão da Cultura
  • Endereço: Rua Sólon de Lucena, 246, Centro – Guarabira/PB
  • Horário: 17h às 19h

Onde encontrar o livro



(*) Créditos: 25 Horas. 


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário