Guarabira: Dia D de vacinação anti-COVID para crianças é realizado com sucesso no auditório da SMS

Foto: Divulgação / SMS/PMG. 
A criançada aderiu à campanha de vacinação pediátrica contra a COVID-19 que foi realizada nesta sexta-feira, 4/02, no auditório da Secretaria de Saúde de Guarabira. Os pais atenderam ao chamamento e compareceram de forma considerável a fim de protegerem os seus filhos do coronavírus e suas variantes.

No momento a ação contempla crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, de 5 a 11 anos sem comorbidades que convivem com pessoas com comorbidades e crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades.

A coordenadora de Epidemiologia e Imunização Elicácia Cunha coordenou a atividade, que se estendeu até às 15h20. A equipe de imunização se vestiu de adornos coloridos e alegres que representam personagens infantis da TV, para recepcionar a criançada. Cada criança, após ser vacinada, recebia juntamente com a carteira de vacina; pipocas e pirulitos.

A atividade foi monitorada pela secretária de Saúde Harlanne Herculano, que acompanhou as informações virtuais de casa, por estar cumprindo quarentena em virtude de ter sido positivada para Covid. A logística ficou por conta da representante da Coordenadoria de Eventos e Cerimonial da PMG, Wanessa Santos.

De acordo com Elicácia, 230 crianças foram vacinadas durante o Dia D. Na segunda-feira (7/02) a vacinação contra Covid, inclusive para crianças, segue o cronograma de fevereiro nas UBSs. Na segunda pela manhã também haverá aplicação de vacina pediátrica anti-COVID no CER III Maria Moura de Aquino. (*) Com informações da SMS/PMG. 


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário