São Saruê: espetáculo guarabirense ganha prêmio em festival nacional de teatro no Rio de Janeiro

Monólogo interpretado por Marcelo Félix e dirigido por Nana Rodrigues, que também ficou com o prêmio de melhor direção. Foto: Divulgação. 
O espetáculo “São Saruê”, encenado pela Cia. Cênica Torre de Papel da cidade de Guarabira-PB, ficou em 1º lugar na categoria de espetáculo adulto no Fest & Arte –Festival  de Teatro de Santa Tereza no Rio de Janeiro-RJ- Edição 2021. Nana Rodrigues, responsável pela dramaturgia e direção de São Saruê, também levou o prêmio de melhor direção no festival.

São Saruê que é uma adaptação do clássico da literatura de cordel “Viagem ao País de São Saruê”, do poeta também guarabirense, Manoel Camilo dos Santos. “São Saruê” é um monólogo que conta com a brilhante interpretação do ator guarabirense Marcelo Félix.

O festival foi realizado no final de dezembro de 2021 e o resultado foi divulgado ontem (11/01). Nana Rodrigues, diretora do Coletivo Teatral, disse que esses dois prêmios em um festival competitivo a nível nacional são recebidos como presentes antecipados para a Cia Torre de Papel que completa no mês de março do corrente ano, 28 anos de atuação e resistência no cenário cultural. (*) Com Portal25Horas


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário