PCCR: Entidades da Polícia Civil da PB se reúnem com delegado geral e cobram resposta do governo

Foto: Reprodução / Instagram @aspolpb. 
As diretorias das entidades representativas da Polícia Civil da Paraíba se reuniram, na manhã da quinta-feira (2/12), com o delegado geral da PCPB, André Rabelo. O encontro foi para transmitir para as categorias como está o andamento das negociações da Delegacia Geral com a equipe econômica e administrativa do Governo do Estado para a readequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da Polícia Civil.

Na ocasião, André Rabelo explicou que foram realizadas várias simulações de impacto com base na proposta do PCCR entregue pelas representações de classe e que foram analisadas outras possibilidades também viáveis, levando em conta a média salarial do Nordeste. Apesar de entender que o clima das categorias é de expectativa para melhoria salarial, o delegado afirmou que as negociações estão avançando.

Os presidentes das entidades foram enfáticos em também afirmar que a categoria não concorda em aguardar o PCCR sem uma previsão concreta e que o clima é de desmotivação pela não valorização do trabalho dos policiais civis, diante dos resultados constantemente apresentados, fruto do empenho de todos os profissionais.

A demora em finalizar uma proposta oficial de valorização está desestabilizando os policiais civis, que já não suporta tantas perdas salariais advindas da inflação, aumento de alíquota de contribuição previdenciária e perdas de mais de 50% com a aposentadoria. (*) Assessoria de Imprensa/Aspol


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário