Passageiro é expulso de voo após embarcar usando calcinha fio dental como máscara contra Covid

Foto: Reprodução / Twitter. 
Um homem de 38 anos foi expulso de um voo da United Airlines, nos Estados Unidos, por não respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19. Ele tentou embarcar utilizando uma calcinha fio dental como máscara de proteção.

O episódio aconteceu na última quarta-feira (15) e foi registrado por testemunhas. As imagens mostram o rapaz sendo questionado duas vezes por tripulantes, antes de ser convidado a se retirar. Um desconhecido também abandona o voo em solidariedade.

Identificado como Adam Jenne, o próprio homem explicou posteriormente que a atitude aconteceu em protesto contra os protocolos adotados pelas empresas aéreas para combater a pandemia.

Em tom de ironia, ele disse à rede de televisão NBC2 que acreditava estar de acordo com os padrões de segurança da companhia, uma vez que a calcinha cobria sua boca e o nariz.

"É bobagem, tudo bobagem. A Covid-19 não sabe que estamos navegando em altitude. É estúpido, tudo é teatro", declarou.

Assumidamente negacionista, Jenne vestia uma camiseta contra o presidente Joe Biden e comparou-se à pioneira na luta pelos direitos civis, Rosa Parks.

"Tudo o mais que gerou mudanças neste país começou com as pessoas comuns. Rosa Parks não era famosa. Ela mudou o curso da história", comentou.

Proibido de voar pela companhia

O rapaz está proibido de voltar a viajar em um voo da United Airlines enquanto seu caso é analisado. Ele afirmou que não deixará de realizar o protesto e que espera mais senso de humor das outras companhias. (*) Yahoo


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário